Hamilton questiona ritmo dos rivais nos treinos livres
sábado, 14 de setembro de 2024 às 13:32
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton questionou a performance dos rivais mais próximos da Mercedes nos treinos livres depois de outro sábado difícil em Baku.
O heptacampeão mundial se classificou em sétimo para o GP do Azerbaijão, o mais lento entre os pilotos de ponta que chegaram ao Q3.
A classificação tem sido o ponto fraco de Hamilton em 2024. Nesta temporada, ele não vem conseguindo igualar o ritmo de George Russell e foi aberto sobre as dificuldades que enfrenta para encaixar uma volta competitiva.
É um problema que foi agravado pelo forte contraste na dirigibilidade de seu W15 entre os treinos de sexta-feira e a classificação.
Agora, Hamilton foi além, questionando se equipes como Ferrari, McLaren e Red Bull escondem seu verdadeiro ritmo durante o TL1 e o TL2.
“Todo sábado é a mesma coisa, então não estou realmente surpreso”, explicou ele à mídia.
“No TL1 e TL2, o carro estava incrível e eu estava literalmente no limite desde a primeira volta, conseguimos andar na frente”.
“Às vezes, quando chega o sábado, você se pergunta se os outros estavam mais pesados no TL1 e TL2”.
Tendo sido o segundo e o terceiro mais rápido nas duas primeiras sessões do fim de semana, respectivamente, Hamilton foi apenas o 10º no TL3.
Ainda mais intrigante para ele foi a falta de consistência, principalmente considerando que não fez mudanças significativas em seu carro entre sexta e sábado.
“Como eu disse, foi ótimo ontem, mas assim que começamos hoje, não mudei quase nada no carro porque não queria bagunçar tudo, e os pneus não funcionaram”, acrescentou o britânico.
“Eles não funcionaram o dia todo. Na última volta, no último setor, os pneus começaram a funcionar, mas nós perdemos”.
classificação, f1, formula 1, GP do Azerbaijão, lewis hamilton, mercedes, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.