Hamilton questiona ordem “sem sentido” da Mercedes
domingo, 24 de setembro de 2023 às 9:06
Lewis Hamilton e George Russell
Lewis Hamilton afirmou que “não fazia sentido” dar o DRS ao companheiro George Russell nas últimas voltas do GP do Japão.
No final da prova, Russell estava em quinto, com Hamilton e Carlos Sainz se aproximando.
Russell tinha pneus bem mais desgastados porque optou por fazer apenas uma troca, enquanto seus rivais preferiram uma estratégia de duas paradas.
Russell sugeriu à Mercedes que ela deveria usar o DRS para segurar Sainz – algo similar ao que o espanhol fez para vencer no último fim de semana em Singapura.
Entretanto, a Mercedes inverteu as posições antes de pedir para Hamilton dar o DRS a Russell – que também foi ultrapassado por Sainz.
O espanhol então pressionou Hamilton, mas não conseguiu tomar o quinto lugar do heptacampeão mundial enquanto Russell chegou em sétimo.
Falando à mídia após a prova, Hamilton questionou a estratégia da Mercedes.
“Eu não creio que foi uma boa ideia”, disse ele. “Quando eles sugeriram para mim, eu sabia que obviamente estavam pensando na última corrida e não fazia sentido”.
“Eu precisava abrir o máximo possível e vinha conseguindo, estava cerca de dois segundos à frente e eles me pediram para dar o DRS a George”.
“Então, tive de tirar o pé na reta para ele ficar 0.8s atrás. Ele teve o DRS, mas foi ultrapassado, o que iria acontecer porque havia feito uma parada”.
“Ele (Sainz) passou e colou em mim, portanto não foi o ideal. Tornou as últimas voltas extremamente difíceis”.
“Acredito que, como equipe, nós temos de ficar gratos pelo quinto e sétimo lugares. É melhor do que sexto e sétimo”.
f1, formula 1, george russell, gp do japão, lewis hamilton, mercedes, noticias f1, ordem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.