Hamilton quer aproveitar ao máximo a punição de grid a Verstappen
sexta-feira, 24 de setembro de 2021 às 13:50
Lewis Hamilton
Verstappen e Charles Leclerc vão largar lado a lado na última fila do grid em Sochi depois que Red Bull e Ferrari decidiram trocar a UP de ambos.
Hamilton disse que a abordagem de sua equipe para o trabalho em questão não muda por causa da situação de Verstappen, mas ele também afirmou que não pode desperdiçar a chance que tem de materializar essa vantagem na corrida.
Questionado sobre o impacto da penalidade de Verstappen, Hamilton disse: “Isso realmente não muda nada para nós. Precisamos apenas fazer o nosso trabalho e focar no desempenho.”
“É um ano difícil para todos em relação à confiabilidade, então é definitivamente uma pena para ele. Mas temos que tentar capitalizar isso naturalmente e tentar obter o resultado máximo. Uma dobradinha seria espetacular para nós.”
Hamilton terá seu cambio trocado, assim como Verstappen também, mas nenhum dos dois sofrerá uma punição por isso devido a ambos não terem terminado o GP da Itália.
Valtteri Bottas foi o mais rápido em ambas as sessões de treinos hoje, mas Hamilton revelou que a dupla vinha correndo com configurações diferentes na tentativa de decidir qual era o melhor caminho a seguir.
“Eu e o Valtteri usamos acertos bastante diferentes deliberadamente e optamos por caminhos diferentes para tentar ver qual é o melhor”, explicou ele. “Portanto, esta noite provavelmente vamos tentar entender, estudar isso e descobrir como voltamos ao caminho certo. Mas parece que começamos com o pé direito.”
Bottas disse que se sentiu totalmente à vontade no carro desde o início dos treinos, e acredita que apenas pequenos ajustes são necessários para melhorar o carro antes da classificação e corrida.
“Você sempre pode melhorar, mas se eu olhar os tempos e com base no sentimento que tive do carro, foi um bom dia desde a primeira saída para a pista”, disse ele.
“Eu tinha uma boa confiança com o carro e o equilíbrio estava muito bom, então tudo que tivemos que fazer foram pequenos ajustes durante o dia. Eu realmente pude me concentrar em guiar e encontrar pequenos ganhos aqui e ali, mas em corridas curtas e longas eu estava muito, muito confortável.”
Charles Leclerc, GP Russia F1 2021, Hamilton vencer na Rússia, lewis hamilton, max verstappen
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.