Hamilton precisa ser honesto com a Ferrari, diz Hakkinen
segunda-feira, 6 de janeiro de 2025 às 9:20
Lewis Hamilton
Mika Hakkinen pediu para Lewis Hamilton ser honesto consigo mesmo e com a Ferrari caso acredite que perdeu velocidade na Fórmula 1.
O bicampeão mundial traçou possíveis paralelos entre sua própria saída da F1 e a situação de Hamilton quando refletiu sobre o motivo pelo qual decidiu se aposentar no final da temporada 2001.
Depois de conquistar os títulos de 1998 e 1999 com a McLaren e perder por pouco para Michael Schumacher em 2000, o finlandês sentiu seu ritmo começar a diminuir no ano seguinte, alegando que aqueles décimos de segundo perdidos são um “enorme problema”.
O próprio Hamilton expressou preocupações semelhantes sobre seu último ano na Mercedes, admitindo que “definitivamente não sou mais rápido”.
“Bem, eu digo uma coisa, me aposentei em 2001, e naquele ano, comecei a perder minha velocidade”, disse Hakkinen ao planetf1.com.
“Às vezes eu era muito rápido, outras vezes eu não estava lá. Perdi dois ou três décimos e isso é um enorme problema”.
“Então, naquele momento, decidi dizer à equipe: ‘Obrigado, foi uma experiência incrível, a jornada da minha carreira e da minha vida na F1, mas agora é hora de sair’. Foi uma decisão muito grande”.
“É impossível comentar o que está acontecendo com Lewis, o que está acontecendo em sua mente no momento, por que a performance não está 100%. Não sou a pessoa certa para responder isso – Lewis é, mas essa foi a minha história”.
Hakkinen insiste que Hamilton deve ser honesto se souber no fundo do coração que não pode atingir o nível exigido, como ele foi quando cedeu seu lugar a Kimi Raikkonen na McLaren.
“Se algo semelhante aconteceu com ele, ele precisa falar. Ele é a pessoa certa para responder isso, mas agora se comprometeu para o futuro. Então, tenho certeza que trabalhará para acertar as coisas neste ano”.
f1, ferrari, formula 1, honestidade, lewis hamilton, mika hakkinen, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.