Hamilton poderá perder 10 posições no grid do GP do Bahrain
domingo, 19 de dezembro de 2021 às 9:30
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton não esteve presente na cerimônia de gala da FIA na noite de quinta-feira, após os acontecimentos do GP de Abu Dhabi. Isto pode ter graves consequências, relata o jornal Express. Hamilton poderá receber uma penalização de dez lugares no grid durante o GP do Bahrain.
A FIA estabeleceu no seu regulamento que os três melhores pilotos do campeonato mundial são obrigados a assistir à premiação da FIA. Quando isto não acontecer, podem haver consequências. De acordo com o jornal inglês, isto significa que Hamilton poderia largar a partir de P11 (se for pole) durante a próxima corrida no Bahrain.
Mohammed Ben Sulayem, o novo presidente da FIA, reagiu ao incidente durante a sua nomeação. Anunciou que irá em breve analisar quais as ações que a FIA pode empreender se for necessário. Parece provável que a federação queira fazer uma declaração a outros pilotos, distribuindo um castigo firme.
Hamilton decidiu não comparecer. De acordo com Hamilton, os comissários de prova agiram erradamente quando retiraram o Safety Car na volta final, fazendo com que o título mundial lhe escapasse das mãos. A FIA, contudo, ignorou o protesto da Mercedes. Além de Hamilton, seu chefe de equipe Toto Wolff também esteve ausente.
cerimônia, fia, gp abu dhabi f1, gp bahrain f1, hamilton f1, lewis hamilton, noticias da formula 1 hamilton, penalização
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.