Hamilton: Pista de Las Vegas é “extremamente desafiadora”
sexta-feira, 17 de novembro de 2023 às 11:13
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton descreveu a pista de Las Vegas como “extremamente desafiadora” devido às demandas únicas para os carros.
O circuito de rua de alta velocidade exige baixo downforce, o que dificulta o aquecimento dos pneus nas freadas fortes do meio da volta, o que é ainda mais acentuado pelas baixas temperaturas.
Hamilton terminou o TL2 1.398s atrás do primeiro colocado Charles Leclerc em um traçado que expõe o ponto fraco da Mercedes – a falta de velocidade nas retas.
“É extremamente desafiador, e apesar de haver retas longas, não há muitos lugares para ultrapassar”, declarou Hamilton à Sky Sports F1 após a sessão.
“A aderência é baixa e o vácuo não é grande, um pouco como Monza; quando você está atrás de outros pilotos com uma asa pequena, não há muito arrasto”.
“A classificação vai ser interessante, acho que a posição será bastante importante e obviamente fundamental na corrida”.
“Mas eu me diverti, todos estão lutando contra o jet lag e coisas desse tipo, mas me sinto ótimo. Estou feliz por termos conseguido andar novamente e não foi nada bom o que aconteceu, mas eles fizeram um ótimo trabalho para consertar aquilo”.
“O equilíbrio está bom, não é tão ruim. Creio que não estamos tão longe com pneus macios. Todos estão sofrendo granulação e ficando sem pneus, mas a situação é igual para todo mundo”.
“Estamos com pouco downforce, então escorrega muito nas curvas de baixa e de alta. Você precisa de velocidade nas retas, portanto estou certo de que as temperaturas estão tendo um grande efeito”.
desafio, f1, formula 1, GP de Las Vegas, lewis hamilton, mercedes, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.