“Hamilton permitiu que Verstappen lhe afetasse e lhe roubasse o título”
sábado, 18 de dezembro de 2021 às 11:05
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton foi dominante durante sete anos, mas Max Verstappen pôs fim a isso com a sua vitória em Abu Dhabi. Eddie Jordan acha que Hamilton foi magnânimo e aceitou a derrota de forma profissional.
A Mercedes ficou compreensivelmente perturbada com a derrota, porque durante toda a corrida o sete vezes campeão mundial parecia perto de ganhar outro título. Ele estendeu uma grande vantagem sobre o holandês, mas na última volta ele a perdeu devido a um Safety Car, permitindo a Verstappen ultrapassá-lo de pneus novos e tornar-se campeão mundial.
Segundo Jordan, teria sido normal que o piloto da Mercedes tivesse se irritado nessa situação, mas em vez disso Hamilton felicitou o piloto da Red Bull Racing. De acordo com o ex-chefe de equipe, Hamilton se deixou intimidar além da conta por Verstappen. O holandês de 24 anos foi digno do título, mas Hamilton abriu a porta.
“Permitiu que alguém tão agressivo e arrogante como Verstappen lhe afetasse e lhe roubasse o seu título”, disse o irlandês à BBC. “Acho que Lewis tem sido muito simpático durante muito tempo, e acho que ele precisa se endurecer novamente”.
eddie jordan, hamilton f1, lewis hamilton, max verstappen, mercedes f1, noticias da formula 1 hamilton, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.