Hamilton parabeniza Verstappen: Tocada incrível
segunda-feira, 4 de novembro de 2024 às 12:44
Lewis Hamilton e Max Verstappen
Lewis Hamilton parabenizou Max Verstappen após sua vitória impressionante Grande Prêmio de São Paulo em condições climáticas muito difíceis.
Depois de 11 corridas sem vencer (desde o GP da Espanha em junho), o bordão “simplesmente adorável” de Verstappen foi ouvido no rádio novamente enquanto o piloto da Red Bull disparava para a vitória no circuito de Interlagos.
Max Verstappen largou de 17º para P1 no Brasil e fez isso com estilo.
Uma classificação difícil na chuva na manhã de domingo terminou para Verstappen no Q2 quando ele foi pego pelo momento de uma bandeira vermelha no final. Lance Stroll bateu seu Aston Martin na curva 3 com Verstappen tendo que diminuir a velocidade com as bandeiras amarelas duplas sendo mostradas, o que o deixou em P12 posição.
Com a bandeira vermelha acenada cerca de 40 segundos depois, a FIA optou por não reiniciar o Q2, pois havia apenas 1m37s restantes no relógio.
Para piorar a situação de Verstappen, uma punição de cinco posições no grid fez com que ele alinhasse em P17 na largada, enquanto seu rival pelo título Lando Norris estava na pole position.
O holandês fez, provavelmente, sua melhor corrida da carreira até aqui com tempo chuvoso o tempo todo e sem ter um carro dominante como outrora. Sim, ele teve um momento afortunado com uma bandeira vermelha pelo o acidente de Franco Colapinto que garantiu um P2 na relargada da corrida, pois ele, Gasly e Ocon não haviam parado antes para trocar seus pneus e puderam fazer isso durante a bandeira vermelha, conforme previsto no regulamento.
Muitos outros pilotos não precisavam ter parado antes, mas na maioria dos casos, eles e suas equipes prefiram jogar na segurança. Mas, Red Bull e Verstappen, assim como a Alpine e Ocon e Gasly não viram necessidade de parar antes, pois seus pneus ainda tinham “vida”. Russell foi um dos poucos que também não queria parar prematuramente, mas a Mercedes o mandou trocar.
Então, com a pista menos encharcada, Verstappen testou frear mais dentro na entrada do S do Senna e viu que dava, ele não perderia o carro. Logo após isso ele ultrapassou Esteban Ocon naquele ponto e começou a fazer seguidas voltas mais rápidas, chegando na bandeira quadriculada 19.477s à frente.
Tocada incrível
“Que tocada incrível, parabéns”, escreveu o heptacampeão mundial Hamilton em resposta à postagem de Verstappen no Instagram.
O holandês respondeu: “Obrigado, cara. Agradeço.”
Ele não foi a única pessoa no paddock a aplaudir o piloto da Red Bull, já que Fernando Alonso o parabenizou por uma “tocafa fantástica” enquanto Nico Hulkenberg postou emojis de cabra.
Enquanto isso, Damon Hill, um dos maiores críticos de Verstappen após suas manobras absurdas sobre Norris no GP do México, também tinha algo a dizer.
“Silenciei algumas críticas hoje”, escreveu o campeão mundial de 1996 no X.
Hamilton parabeniza Verstappen, noticias f1, noticias Fernando Alonso, Noticias GP São Paulo, noticias lewis hamilton, noticias Max Verstappen
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.