Hamilton nega ter empurrado Verstappen na Austrália
segunda-feira, 3 de abril de 2023 às 9:57
Max Verstappen e Lewis Hamilton
Lewis Hamilton negou a alegação de Max Verstappen de que empurrou o holandês para fora na curva 3 no GP da Austrália.
Verstappen não largou bem da pole position e perdeu a liderança para George Russell na primeira curva. Terceiro no grid, Hamilton pegou o vácuo da Red Bull antes da curva 3.
O piloto da Mercedes mergulhou por dentro e assumiu a segunda posição, com Verstappen reclamando que foi empurrado por Hamilton.
“Eu achei que foi bastante decente, ele freou cedo e eu freei tarde”, declarou Hamilton à mídia após chegar em segundo pela sexta vez no Albert Park – seu primeiro pódio da temporada.
“Eu estava totalmente por dentro e acredito que nós dois deixamos espaço para o outro. Eu não o empurrei para fora e ele não me fechou, então não nos tocamos, foi uma disputa normal de corrida”.
Foi um fim de semana decente para a Mercedes, que superou confortavelmente a Ferrari e lutou contra a Aston Martin.
Depois de ser ultrapassado por Verstappen na volta 12 e antes do caos no final, Hamilton se envolveu em uma batalha com Fernando Alonso, que esteve sempre cerca de um segundo atrás.
O britânico conseguiu suportar a pressão de seu ex-companheiro de equipe, mas admitiu que o carro da Aston ainda foi mais veloz em uma área crucial.
“Nós tivemos uma chance de pelo menos tentar ultrapassar Max por um segundo e conseguimos, o que foi incrível, uma dobradinha da Mercedes por alguns momentos”, disse ele.
“Obviamente, ele passou com facilidade em certo ponto, mas foi uma corrida realmente interessante e eu tive uma ótima batalha com Fernando”.
“Eu creio que Fernando estava um pouco mais rápido. Ele estava no meu vácuo, então nós provavelmente estávamos mais velozes nas retas e ele em todas as curvas. Definitivamente, temos alguma performance para encontrar”.
“Não foi fácil segurá-lo e mantê-lo fora da zona do DRS, mas foi muito interessante ver onde tínhamos uma desvantagem e onde estávamos bem”.
“A Aston Martin foi melhor nas últimas duas corridas, mas ainda terminar à frente é fantástico para nós. Então, com certeza eu aceito”.
f1, formula 1, gp da austrália, lewis hamilton, max verstappen, mercedes, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.