Hamilton nega perda de confiança na Ferrari

quinta-feira, 3 de abril de 2025 às 9:56

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton rejeitou uma alegação de que ele já está perdendo a confiança na Ferrari.

O heptacampeão mundial terminou em 10º na Austrália antes de conquistar uma impressionante vitória na corrida curta na China – a primeira dele e da Ferrari.

Contudo, o triunfo de Hamilton foi rapidamente ofuscado pela desclassificação de ambos os carros da Scuderia por violações diferentes do regulamento técnico no domingo.

No caso de Hamilton, seu carro sofreu desgaste excessivo na prancha, o que lhe custou oito pontos após terminar em sexto. Apesar disso, ele ficou impressionado com a reação da equipe.

“Não senti nenhuma frustração ou algo assim depois. É o que é”, disse Hamilton à mídia. “Claro, nós passamos por tudo. Eu estive na fábrica na quarta-feira e há muito aprendizado, nós enfrentamos os altos e baixos juntos como uma equipe”.

“Obviamente, não é para isso que todos trabalharam duro, nenhuma equipe, engenheiro ou mecânico se esforça tanto para algo assim”.

“Eu diria que o mais impressionante é como a equipe reagiu, como eles trabalharam analisando os dados, e como progredimos a partir daqui é o mais importante”.

Notavelmente, Hamilton enfrentou alegações de já ter perdido a confiança na equipe sediada em Maranello, mas ele insistiu que a parceria continua melhorando.

“Vi alguém me enviar algo sobre se estou ou não perdendo a confiança na equipe, o que é uma completa bobagem”, afirmou Hamilton. “Tenho 100% de confiança nesta equipe”.

“Obviamente, houve uma enorme expectativa no começo do ano, e não sei se alguém esperava vitórias desde a primeira corrida e um campeonato em nosso primeiro ano. Essa não era minha expectativa”.

“Sei que estou entrando em uma nova cultura, uma nova equipe, e isso vai levar tempo. Passei os últimos dois meses apenas observando como ela funciona em comparação com as outras duas nas quais trabalhei”.

“E durante a semana passada, consegui fazer anotações e criar indicadores de áreas nas quais sinto que podemos melhorar, e isso continuará ao longo do ano à medida que aprendemos cada vez mais uns sobre os outros”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.