Hamilton não prevê ficar à frente de Russell em classificação neste ano
domingo, 26 de maio de 2024 às 7:45
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton deu um sorriso irônico e permaneceu calado quando questionado sobre sua previsão de ser consistentemente ofuscado pelo companheiro de equipe na Mercedes, George Russell, nesta temporada.
Apesar de ficar entre os três primeiros durante as três sessões de treinos livres em Mônaco, Hamilton ficou para trás, caindo para sétimo na classificação e duas posições atrás do carro prateado de Russell.
“Não entendo”, comentou Hamilton após a classificação. “Mas já sei que perco automaticamente dois décimos antes da classificação. Não prevejo estar à frente de George este ano em classificação”, acrescentou.
Quando questionado sobre por que ele acredita que essa diferença de dois décimos continuará até sua última corrida com a Mercedes este ano, antes de sua mudança para a Ferrari em 2025, Hamilton apenas balançou a cabeça e sorriu.
As especulações sugerem que o piloto de 39 anos pode agora estar isolado de certos avanços técnicos ou sistemas que podem eventualmente beneficiar a sua futura equipe em Maranello. Ele mencionou em Mônaco que apenas seu companheiro de equipe Russell teve acesso à nova asa dianteira para a corrida deste fim de semana.
O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, ainda não confirmou a substituição de Hamilton para o próximo ano, mas os sinais apontam para Kimi Antonelli, embora Wolff permaneça aberto à improvável possibilidade de recrutar Max Verstappen.
classificação, f1, formula 1, george russell, gp monaco f1, lewis hamilton, mercedes f1, noticias f1, noticias formula 1 mercedes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.