Hamilton não pretende se aposentar tão cedo mesmo com título
domingo, 23 de fevereiro de 2025 às 9:45
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton insistiu que não se vê optando por se aposentar da F1 tão cedo se ganhar logo outro título com a Ferrari. O britânico juntou-se à equipe este ano depois de encerrar seu período de grande sucesso com a Mercedes no final de 2024.
Hamilton busca se tornar o primeiro piloto na história da F1 a conquistar oito títulos, com seu sétimo igualando o recorde de Michael Schumacher em 2020. A Ferrari está sendo considerada uma grande candidata na frente do pelotão este ano, enquanto busca encerrar sua própria seca de títulos.
A equipe italiana garantiu um título de F1 pela última vez em 2008, quando triunfou na classificação de construtores, enquanto o campeonato de Kimi Raikkonen em 2007 continua sendo a última vez que liderou a tabela de pilotos.
Aos 40 anos de idade, a duração restante da carreira de Hamilton na F1 está se tornando uma questão chave em torno de seu futuro. No entanto, Hamilton deu a entender que não tem planos de abandonar o esporte se ainda estiver em condições de vencer outro campeonato.
“Se eu tivesse a sorte de ganhar outro título, que é obviamente o que pretendemos fazer, não me vejo parando”, disse Hamilton, que já teve sua primeira experiência com o novo carro da Ferrari ao participar de um shakedown em Fiorano no início da semana passada.
Ele terá outra chance de ganhar experiência com seu novo carro nos testes de pré-temporada desta semana no Bahrain. Enquanto visa uma temporada inaugural de sucesso com a Ferrari, Hamilton admitiu que é muito cedo para prever como será o ano.
“É muito cedo para saber como será o ano”, afirmou ele. “O que sabemos é que será muito disputado entre as equipes de ponta, nem vimos todos os outros carros”.
“Obviamente não estivemos na pista com todos os outros carros. Ter toda essa equipe sob o mesmo teto é uma experiência única que nunca tive antes”, comentou o heptacampeão.
“Ter uma pista fora da fábrica é incrível – poder lançar nosso carro e colocá-lo na pista foi incrível de se ver. Sabemos que temos muito trabalho a fazer, sei que tenho muito trabalho a fazer. Ainda estou me aclimatando”, concluiu.
aposentar, carro, f1, ferrari f1, formula 1, hamilton f1, lewis hamilton, noticias f1, temporada, titulo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.