Hamilton não consegue compreender o ritmo de Verstappen: “É uma loucura”

sábado, 29 de junho de 2024 às 13:35

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton teve um choque de realidade após a classificação para o Grande Prêmio da Áustria. Depois que a Mercedes obteve ganhos nos últimos dois finais de semana, Hamilton deu um passo para trás com uma desvantagem de quase seis décimos para o pole Max Verstappen em uma das pistas mais curtas do calendário da F1.

Hamilton terminou em quinto na classificação e se beneficiou do tempo de volta descartado de Oscar Piastri no final da sessão. Como resultado, a esperança do heptacampeão de vencer uma corrida aparentemente diminuiu ainda mais, como ele mesmo admitiu.

“Vamos apenas continuar a trabalhar para melhorar. Mas, sim, a noção de que potencialmente venceremos uma corrida este ano, quando você tem uma diferença de meio segundo como hoje, nos faz retroceder um pouco mais no caminho. Mas nós temos que continuar pressionando”, disse Hamilton.

“Sinceramente, não sei a resposta. Se eu pudesse pegar um pedaço de downforce e colocá-lo nas costas, eu o faria, mas não é assim que acontece”, lamentou o piloto da Mercedes.

Hamilton confirma que a Mercedes mudou de carro após a corrida sprint. “O carro estava melhor. Sem grandes problemas. Quero dizer, estamos muito abaixo em alta velocidade em comparação com Max. Muito. É uma loucura o quanto eles são mais rápidos em alta velocidade. Acho que eles têm cerca de 12/13 km/h a mais, o que é enorme”, comentou.

“Eu não diria que estou surpreso (com Verstappen). Acho que sempre parecemos ser rápidos nos treinos. Não sei se é o combustível ou se é a estratégia do motor que usamos e os outros não usam, e então todos os outros ficam mais rápidos, e nós não, é assim que acontece”, concluiu Hamilton.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.