Hamilton: Mercedes é “mais rápida” do que a Ferrari

domingo, 6 de abril de 2025 às 9:30

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton admitiu que a Mercedes é “mais rápida” do que a Ferrari no momento, após outro fim de semana decepcionante. O piloto britânico começou o Grande Prêmio do Japão em oitavo e só conseguiu passar por um oponente, Isack Hadjar da Racing Bulls, a caminho de um sétimo lugar em Suzuka.

Com o companheiro de equipe Charles Leclerc se classificando e terminando em quarto, a dupla da Ferrari espremeu a dupla da Mercedes, George Russell e Andrea Kimi Antonelli, em quinto e sexto, respectivamente.

Em um circuito onde é difícil ultrapassar, Hamilton foi impotente para aplicar pressão em sua antiga equipe, que, por sua vez, não conseguiu passar por Leclerc, apesar de sua vantagem de desempenho.

“A Mercedes é mais rápida do que nós, e é por isso que você os viu tão perto de Charles”, disse o piloto de 40 anos. “Eles simplesmente têm mais ritmo do que nós no momento. Quando eu estava atrás dele (Kimi Antonelli), ele era muito mais rápido em certas partes do circuito – eu não conseguia acompanhá-lo”.

No entanto, Hamilton sente que mesmo se tivesse se saído melhor no acerto para o grid de sábado, teria sido inútil no dia da corrida. Terminando mais de 10 segundos atrás de Antonelli, ele afirmou que não poderia ter obtido mais do seu SF-25.

“Eu estava (no meu) máximo hoje. Eu não tinha mais nada no carro”, explicou o heptacampeão de F1.

“Com o tipo de desempenho acontecendo na traseira do carro neste fim de semana, a posição de classificação foi fundamental. Acho que provavelmente teria sido ultrapassado pela Mercedes se estivesse mais (à frente)”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.