Hamilton lança projeto para contratar professores negros
terça-feira, 5 de outubro de 2021 às 10:58
Lewis Hamilton
Uma fundação estabelecida por Lewis Hamilton anunciou sua primeira iniciativa nesta semana, visando contratar 150 professores negros de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.
A Mission 44 de Hamilton e a caridade educacional Teach First trabalharão juntas ao longo dos próximos dois anos para ajudar escolas atendendo comunidades desfavorecidas na Inglaterra.
O piloto inglês já aportou 7 milhões de libras de seu próprio dinheiro para o programa e assinou um contrato para aportar mais 1 milhão por ano nos próximos 4 anos.
No ano passado, o piloto da Mercedes criou uma comissão para ajudar a aumentar o número de pessoas negras no automobilismo britânico e promover a diversidade.
Uma das conclusões de um relatório publicado em julho foi que a falta de professores negros de ciência, tecnologia, engenharia e matemática limita o número de estudantes negros interessados e buscando carreiras nessas áreas.
Hamilton disse: “Nós sabemos que a representação e os modelos são importantes em todos os aspectos da sociedade, mas principalmente quando se trata de apoiar o desenvolvimento de jovens”.
“Estabelecendo essa parceria focada na identificação da melhor maneira de atrair professores negros de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, nós esperamos criar uma estrutura que a indústria mais ampla da educação possa implementar”, acrescentou ele.
contratação, lewis hamilton, Mission 44, negros, professores, projeto
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.