Hamilton lamenta oportunidade perdida no Brasil
terça-feira, 6 de dezembro de 2022 às 9:02
Lewis Hamilton e Max Verstappen
A temporada 2022 da Fórmula 1 foi a primeira sem nenhuma vitória de Lewis Hamilton desde sua estreia na categoria em 2007.
A Mercedes teve um ano difícil, mas se recuperou no final e garantiu uma dobradinha no GP de São Paulo – com George Russell vencendo à frente de Hamilton.
Uma das muitas histórias daquela corrida foi o incidente de Hamilton com seu rival no campeonato de 2021, Max Verstappen.
Os dois colidiram no S do Senna após a primeira relargada, o que danificou a asa dianteira de Verstappen e deixou Hamilton no fundo do pelotão.
Comentando a batida, o britânico acredita que teria tido uma “oportunidade melhor” de vencer se não tivesse perdido tanto terreno em uma pista onde é “difícil de ultrapassar”.
“Definitivamente sim”, disse ele ao Channel 4 quando foi questionado se pensou que sua prova estava acabada após o toque com Verstappen.
“Eu creio que nós teríamos tido muito mais oportunidades do que tivemos dentro das duas paradas, e aplicando pressão, aquela batalha teria sido ótima”.
“Não é tão fácil ultrapassar naquele circuito e normalmente você precisa de uma vantagem maior sobre o outro carro em termos de velocidade”.
“Nós estávamos muito, muito próximos. Havia apenas um ou dois décimos de diferença. Eu teria adorado uma chance de pressionar ao máximo e ver se uma oportunidade surgia”.
Hamilton revelou que ele e Russell optaram por ajustes de asa diferentes para a corrida, o que expôs seus pontos fortes e fracos ao longo da volta.
“Nós tínhamos ajustes de asa diferentes, eu estava mais veloz nas retas e ele era mais rápido no setor intermediário com a asa grande. Então, não era para ser”.
formula 1, GP de São Paulo, lewis hamilton, mercedes, oportunidade, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.