Hamilton lamenta estratégia “frustrante” da Mercedes
domingo, 22 de setembro de 2024 às 15:00
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton disse ter sentido uma “série de emoções” durante o GP de Singapura depois que a estratégia alternativa da Mercedes não funcionou.
A equipe Brackley optou por uma estratégia de pneus agressiva e oportunista para o heptacampeão mundial.
Largando com pneus macios usados, a Mercedes esperava que Hamilton conseguisse ultrapassar Max Verstappen ou até mesmo o pole position Lando Norris.
A abordagem diferente poderia ter funcionado de qualquer maneira caso houvesse um safety car no começo, o que provavelmente favoreceria o britânico.
Isso não aconteceu e Hamilton foi forçado a parar para trocar pneus consideravelmente mais cedo do que os carros com os quais estava lutando, o que o deixou com pneus mais velhos no final.
Ele enfrentou dificuldades nas últimas voltas e chegou em sexto, atrás de Charles Leclerc.
Hamilton, assim como seu companheiro George Russell, perdeu seus compromissos de mídia pós-corrida. Porém, uma declaração dele foi divulgada mais tarde pela Mercedes.
“É difícil descrever a gama de emoções que você sente quando temos uma corrida difícil como esta”, disse ele.
“Este ano continua sendo um teste para todos, mas estamos todos nos esforçando ao máximo. Nem sempre acertamos e foi o caso com nossa estratégia hoje”.
“Todos nós entramos no fim de semana e em cada decisão que tomamos com as melhores intenções, e às vezes não dá certo. Pode ser frustrante, mas estamos todos juntos nisso”.
A Mercedes pareceu uma força ressurgente antes das férias de verão, vencendo três das quatro provas anteriores à pausa, mas a equipe não vem conseguindo manter essa forma na segunda metade da temporada.
“Perdemos um pouco da forma em relação aos líderes nas últimas corridas e estamos trabalhando duro para descobrir o motivo”, acrescentou Hamilton.
“Faremos o que fazemos de melhor, que é nos unir como uma equipe, analisar e nos concentrar novamente antes de Austin. Vamos para lá com energia, motivação e determinação”.
“É outra oportunidade de mostrar o que podemos fazer quando acertamos as coisas e espero que possamos dar um passo à frente com o carro”.
estratégia, f1, formula 1, GP de Singapura, lewis hamilton, mercedes, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.