Hamilton já visitou Maranello cinco vezes, segundo relato

quinta-feira, 12 de dezembro de 2024 às 9:18

Ferrari e Lewis Hamilton

Só nos últimos meses, Lewis Hamilton visitou a sede da Ferrari em Maranello em nada menos que cinco ocasiões distintas.

Essa é a alegação do respeitado diário esportivo italiano Gazzetta dello Sport, acrescentando que o britânico também vem tendo aulas de italiano.

As visitas à fábrica foram para estabelecer relacionamentos com seus principais engenheiros para 2025 e além, e começar a se sentir confortável em seu novo cockpit.

O jornal Corriere dello Sport acredita que a Ferrari até concordou com o pedido de Hamilton para a posição do cockpit ser movida um pouco para trás – uma reclamação que ele fez repetidamente em meio às suas dificuldades com os carros de efeito solo da Mercedes desde 2022.

Hamilton teve uma temporada bastante difícil em 2024, levando Mattia Binotto, ex-chefe da Ferrari agora na Sauber, a comentar que não teria contratado o heptacampeão mundial.

“Não tenho certeza se Hamilton teria ido para a Sauber também”, brincou Frederic Vasseur, atual chefe da Ferrari, ao La Stampa.

“Estou feliz que tantas pessoas tenham tempo para comentar sobre nossas escolhas. Estou focado em nosso trabalho, e quando eu estava na Sauber, não falava sobre a Ferrari”.

Quando perguntado sobre o que deu errado para Hamilton nos últimos meses, o francês respondeu: “Ele está em uma situação complicada no final de uma longa parceria, também com alguma frustração”.

“Ele sempre soube que não seria uma temporada fácil. Do nosso lado, no último ano nós melhoramos em todos os aspectos e espero que a tendência continue. (Charles) Leclerc está pronto para o topo e eu não vou mudar de ideia sobre Hamilton”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.