Hamilton: GP da Áustria foi uma “merda”
domingo, 30 de junho de 2024 às 14:35
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton ficou desanimado após o GP da Áustria, apesar de George Russell ter conquistado a primeira vitória da Mercedes na temporada.
O heptacampeão mundial teve começo de corrida agitado no Red Bull Ring. Depois de largar em quinto, ele chegou às posições de pódio – passando Carlos Sainz e seu companheiro de equipe.
No entanto, com Hamilton correndo o risco de ser punido por ultrapassar a Ferrari por fora de pista na primeira volta, ele foi instruído a devolver a posição ao espanhol. A partir daí, sua prova se acalmou consideravelmente.
Apesar da polêmica colisão entre Max Verstappen e Lando Norris que deu a vitória a Russell, Hamilton só conseguiu levar seu W15 ao quarto lugar.
“Bastante chocante”, respondeu ele à Sky Sports F1 ao ser questionado sobre como resumiria a corrida, antes de falar sobre o sucesso da Mercedes.
“Porém, estou muito feliz pela equipe, todos na fábrica trabalharam muito para conseguir um resultado como este. Muitos parabéns à equipe e a George. Foi merecido”.
Quando lhe perguntaram se a culpa foi do homem ou da máquina, ele admitiu: “Eu fui uma merda durante todo o fim de semana. Não por falta de esforço, mas lento no geral”.
Apesar disso, ele conseguiu ver os aspectos positivos do fim de semana após a recente melhoria de performance do W15.
“Conseguimos um bom número de pontos”, disse Hamilton à mídia antes de explicar que não sabia ao certo se sua falta de ritmo se devia a danos no carro.
“Não tenho muita certeza”, acrescentou ele. “Acho que houve um pequeno dano na curva 1. Então, meu assoalho estava caindo aos pedaços, não sei quando sofremos o dano”.
A vitória é apenas a segunda da Mercedes desde a reintrodução do efeito solo na Fórmula 1 no início de 2022, com ambos os triunfos sendo de seu companheiro de equipe.
Entretanto, Hamilton não sente que está começando a ganhar impulso – apesar da Mercedes estar começando a se aproximar de Red Bull, McLaren e Ferrari.
“Do meu lado, não é totalmente diferente”, comentou ele. “Mas você pode ver que George está indo muito bem. Ele já ganhou um GP, o que é grandioso”.
f1, formula 1, frustração, gp da austria, lewis hamilton, mercedes, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.