Hamilton frustrado com a falta de progresso da Mercedes
segunda-feira, 25 de setembro de 2023 às 9:19
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton disse que a Mercedes não conseguiu nenhum progresso em relação à temporada 2022 após o “exaustivo” GP do Japão.
O heptacampeão mundial chegou à frente de Carlos Sainz depois que a Ferrari cometeu um erro em sua estratégia de pneus no último stint da corrida em Suzuka.
Hamilton largou em sétimo e teve uma estratégia de duas paradas, com a Mercedes decidindo inverter as posições de seus pilotos porque George Russell faria um único pit-stop.
“Eu estou exausto. É brigar com o carro com absolutamente tudo o que tenho para conseguir a melhor posição possível e superar a Ferrari, que teve uma atualização nesta semana”, declarou ele à Sky Sports.
“Foi uma tremenda batalha e tentei marcar o maior número possível de pontos para a equipe no campeonato de construtores”.
Os problemas que a Mercedes enfrentou com o W13 são bem documentados, mas Hamilton sente que eles conseguiram pouco progresso nos últimos 12 meses.
“Eu sei como é importante para todos nos bastidores e nas fábricas, portanto tenho dado absolutamente tudo. Mas é difícil em finais de semana assim, particularmente com um carro tão complicado”.
“Em termos de sensação, está igual ao ano passado; quicando e escorregando. Então é difícil considerando o quanto nós temos trabalhado para progredir e não estamos mais perto da frente”.
“Porém, ficamos à frente de um carro da Ferrari, um ótimo trabalho em equipe e do pessoal nos pit-stops e na estratégia”.
f1, formula 1, lewis hamilton, mercedes, noticias f1, progresso, temporada 2023
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.