Hamilton ficou “furioso” com a estratégia da Mercedes

quarta-feira, 25 de setembro de 2024 às 9:53

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton revelou que ficou “furioso” com a decisão da Mercedes de largar com pneus macios no GP de Singapura.

Hamilton foi o único piloto entre os 10 primeiros e um dos dois únicos em todo o grid a começar a corrida com o composto macio.

“Nós tivemos uma reunião na manhã da corrida, na verdade na noite anterior eles já tinham mencionado que gostariam de dividir as estratégias”, afirmou Hamilton em um evento da Petronas, patrocinadora da Mercedes.

“Eu fiquei um pouco perplexo com isso. Normalmente, se George se classificou bem como normalmente faz e eu estou fora do top 10, nós dividimos as estratégias, mas quando estávamos tão perto, não fazia sentido para mim”.

“Lutei o máximo que pude para largar com o pneu médio, mas a equipe continuou sugerindo que eu largasse com o macio. Então, quando eles tiraram os cobertores de pneus, todos estavam com médios”.

Russell, que também estava no evento, entrou na conversa: “Quando vi aquilo, pensei: ‘Lewis não ficará feliz…'”

Hamilton tomou o overcut de Russell posteriormente na corrida e cruzou a linha em sexto, seu segundo pior resultado no circuito de Marina Bay.

“Eu estava furioso, fiquei frustrado desde aquele momento”, acrescentou o heptacampeão mundial.

“Tentei o meu melhor para acompanhar os caras da frente. Eles estavam muito rápidos. Tentei fazer aquele pneu durar o máximo possível e precisei parar na volta 17”.

“Eu soube naquele momento que a prova estava acabada para mim porque o pneu duro seria uma luta naquele calor”.

“E nós enfrentamos dificuldades com o equilíbrio do carro o fim de semana todo, então mudamos várias coisas diferentes. Fizemos uma boa classificação, mas infelizmente a corrida foi bastante difícil para nós”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.