Hamilton: FIA deveria ajudar a acabar com o domínio de Verstappen
sábado, 21 de outubro de 2023 às 9:45
Verstappen ultrapassa Hamilton Austrália 2023
Lewis Hamilton pediu à FIA que ajude a garantir que o domínio da Red Bull não permaneça nos próximos anos.
Com Max Verstappen conquistando seu terceiro título consecutivo de pilotos cedo e em um estilo dominante sem precedentes, as atenções agora estão voltadas para se as rivais da Red Bull conseguirão diminuir a grande diferença para 2024.
O ex-proprietário e chefe da equipe de F1, Eddie Jordan, disse em seu próprio podcast Formula For Success: “Nós pedalamos muito juntos, e Adrian (Newey) me disse que sente que a evolução do que eles têm no momento será muito difícil para qualquer um acompanhar”.
“Então, por favor, pessoal, preparem-se para um momento chato ou emocionante, dependendo se vocês são fãs da Red Bull ou não”, acrescentou Jordan.
Lewis Hamilton acha fundamental que a Fórmula 1 tome algumas medidas para aproximar a Red Bull do pelotão. “Acho que você viu o engajamento social cair bastante este ano”, afirmou o piloto da Mercedes. “Acho que, dentro do nosso esporte, temos que continuar a trabalhar para garantir que teremos corridas acirradas”.
“Isso (o domínio de Verstappen) obviamente teve um forte impacto na concorrência. Mas é o que as pessoas querem ver”, prosseguiu o piloto da Mercedes.
“Temos que ter certeza de que estamos tomando as decisões certas, ou que o corpo diretivo está tomando as decisões certas, para nos manter próximos e com ótimas corridas até o fim”, acrescentou o heptacampeão mundial.
O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, no entanto, descartou qualquer movimento artificial ou de “equilíbrio de desempenho” para reduzir a velocidade da Red Bull. “Não devemos punir o sucesso”, declarou ele.
“Estou aberto a sugestões se você pensar em uma forma justa e democrática, mas não apenas para punir Max e sua equipe. Mas somos todos ouvidos, na verdade. Mas não há como a FIA punir o sucesso”, concluiu.
eddie jordan, f1, fia, formula 1, lewis hamilton, max verstappen, Mohammed ben Sulayem, noticias f1, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.