Hamilton explica por que questionou a Mercedes
domingo, 8 de maio de 2022 às 19:56
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton questionou a decisão da Mercedes de lhe oferecer a opção de fazer um pit-stop durante o safety car no GP de Miami.
Hamilton foi questionado por sua equipe se gostaria de trocar os pneus a 15 voltas do final depois de ser novamente prejudicado por um safety car no momento errado.
O heptacampeão mundial deu uma resposta gélida, dizendo à equipe que a decisão cabia a eles.
Hamilton optou por continuar na pista com seus pneus duros desgastados, enquanto seu companheiro George Russell, bastante favorecido pelo safety car, conseguiu ultrapassá-lo com pneus médios novos e chegar em quinto.
“Nós marcamos um bom número de pontos como equipe hoje, então vamos aceitá-los e seguir em frente”, declarou Hamilton à Sky Sports F1 após a corrida.
Comentando sua mensagem de rádio, ele continuou: “Naquele cenário, eu não tinha ideia de onde todos estavam, então quando a equipe disse ‘a escolha é sua’, eu respondi ‘não tenho informações para tomar a decisão, esse é o seu trabalho'”.
“Eles me deram a decisão e eu não compreendi, mas foi apenas um pouco lamentável”.
Apesar de sua melhoria de desempenho nos treinos livres em Miami e do bom número de pontos marcados, Hamilton afirma que a Mercedes não progrediu.
“Nós marcamos pontos hoje, estamos terminando as corridas, então a confiabilidade é boa. Eu estou empolgado porque nós daremos um passo à frente em algum estágio, o que ainda não conseguimos”.
GP de Miami, lewis hamilton, mercedes, pit stop, questionamento, safety car
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.