Hamilton escapa de punição, mas Mercedes é multada
sábado, 1 de outubro de 2022 às 13:41
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton escapou de uma punição após ser convocado pelos comissários em Cingapura, mas a Mercedes foi multada.
Neste sábado, o heptacampeão mundial teve explicar uma violação do Apêndice L, Capítulo III do Código Esportivo Internacional.
Trata-se do uso de joias no carro – no caso específico de Hamilton, um piercing nasal.
Isso já havia provocado polêmica no começo da temporada, quando a FIA tentou aplicar uma regra proibindo joias que vinha sendo ignorada há muito tempo.
Hamilton estava com seu piercing neste sábado em Marina Bay e foi convocado antes da classificação.
Em sua decisão divulgada depois da classificação, os comissários determinaram que nenhuma ação adicional seria tomada contra o britânico.
Hamilton tinha um atestado médico o aconselhando a não remover o piercing “por enquanto” e isso convenceu o Dr. Ian Roberts, delegado médico da FIA.
Entretanto, a Mercedes foi multada em €25 mil porque o formulário de inspeção do carro de Hamilton foi preenchido incorretamente.
O formulário afirmava que Hamilton não tinha o piercing, já que a Mercedes não sabia que seu piloto na realidade estava com ele.
Apesar de não ter sido intencional, os comissários multaram a Mercedes e disseram que a equipe poderia simplesmente ter consultado Hamilton antes de submeter o formulário.
comissários, gp de cingapura, investigação, lewis hamilton, mercedes, multa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.