Hamilton em proposta de compra do Chelsea Football Club
quinta-feira, 21 de abril de 2022 às 9:30
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton formou uma parceria com Serena Williams para se juntar a um consórcio que está tentando comprar o Chelsea Football Club, segundo relatos.
De acordo com a Sky News, o heptacampeão mundial e a tenista vencedora de 23 Grand Slams teriam comprometido £10 milhões cada um como parte da equipe de investimento de Sir Martin Broughton, que está liderando o grupo visando comprar o clube de Londres.
“Nós podemos confirmar que Lewis se juntou à proposta de Sir Martin Broughton”, declarou um porta-voz de Hamilton à agência de notícias PA.
Se a proposta de Broughton for bem sucedida, ela representaria o segundo investimento de negócio significativo de Hamilton em 2022. Em janeiro, o britânico apoiou a startup de entregas Zapp como parte de um investimento de $200 milhões na companhia.
Atualmente, o Chelsea é de propriedade do bilionário russo Roman Abramovich, que colocou o clube à venda em 2 de março pouco antes de ter seus bens congelados pelo governo britânico devido às suas supostas ligações com Vladimir Putin.
Abramovich não pode se beneficiar financeiramente com a venda do Chelsea, que precisou de uma licença especial do governo para continuar operando após as sanções contra seu proprietário.
Chelsea Football Club, compra, consorcio, lewis hamilton, Londres, proposta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.