Hamilton em “mudança de geração” na F1, diz Haug
quarta-feira, 4 de maio de 2022 às 9:35
Charles Leclerc, Lewis Hamilton e Max Verstappen
Lewis Hamilton está no meio de uma “mudança de geração” na Fórmula 1, de acordo com Norbert Haug, ex-chefe de competição da Mercedes.
Haug não acredita que o heptacampeão mundial vai perder a motivação e potencialmente deixar a F1 em meio à crise atual de sua equipe.
“Eu não creio que Lewis perderá o interesse”, declarou ele à Speed Week. “Na verdade, ele perdeu o título duas vezes – uma em 2007 por um erro da equipe e em 2021 por uma decisão errada da FIA”.
“Eu não estou dizendo que Verstappen não merece o título, mas a pilotagem de Lewis é digna de títulos mundiais e agora ele está buscando o oitavo. É claro que ele ainda quer alcançar isso”.
“Portanto, eu não estou preocupado com o risco de Lewis perder a motivação, mas nós estamos vendo uma mudança de geração na F1. Não só Verstappen, também Russell, Norris e Leclerc – se ele não cometer erros como em Imola frequentemente”.
Na opinião de Haug, a Mercedes cometeu um erro fundamental no projeto do carro de 2022.
“Parece muito diferente dos competidores. O arrefecimento está em um lugar completamente diferente, mas a grande área sob o carro que deveria gerar downforce obviamente não pode ser usada”.
“O quarto lugar de Russell (no GP da Emília-Romanha) foi ótimo, mas a realidade provavelmente está mais onde Hamilton chegou”, concluiu Haug.
f1, lewis hamilton, mercedes, mudança de geração, norbert haug, opinião
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.