Hamilton e Russell começam na frente em Las Vegas

sexta-feira, 22 de novembro de 2024 às 0:44

Lewis Hamilton – TL1 Las Vegas 2024

A Mercedes começou bem o final de semana do GP de Las Vegas. Lewis Hamilton e George Russell lideraram a tabela de tempos do primeiro treino livre na cidade do pecado.

Depois de um frustrante GP do Brasil, Lewis Hamilton teve um começo promissor no fim de semana do GP de Las Vegas, sendo o mais rápido no TL1.

Hamilton liderou os tempos à frente do companheiro de equipe da Mercedes, George Russell, com Lando Norris em P3 pela McLaren.

Embora o horário de início às 18h30 (local) tenha sido o mais próximo que qualquer treino do GP de Las Vegas já teve do horário diurno, a pista já estava coberta pelo céu noturno com temperaturas caindo abaixo de 15 °C. A pista fria, coberta com um nível de poeira notavelmente visível, ofereceu aderência mínima aos pilotos quando eles entraram na pista pela primeira vez no fim de semana.

Liam Lawson descreveu a superfície escorregadia como “guiando no molhado”. Max Verstappen e Zhou Guanyu travaram fortemente na frenagem no final da Strip na curva 14, adicionando grossas nuvens de fumaça branca de pneu à poeira que já estava sendo levantada por seus carros.

Apesar das condições complicadas, os pilotos conseguiram manter seus carros fora das muitas barreiras do circuito de seis quilômetros, com o treino ocorrendo sem uma única interrupção. Os pilotos se misturaram e combinaram entre os compostos médios e macios, com Hamilton fazendo o melhor tempo da hora com 1’35.001.

Russell foi quatro décimos mais lento que seu companheiro de equipe, enquanto Norris ficou meio segundo atrás em terceiro. Charles Leclerc foi o quarto mais rápido, enquanto Verstappen foi o quinto, apesar de reclamar de um problema de conexão do volante durante a segunda metade do treino.

Carlos Sainz foi o sexto, à frente de Fernando Alonso, enquanto Oscar Piastri foi o oitavo, apesar de sofrer um problema incomum no meio do treino, onde ele retornou aos boxes, mas não conseguiu desligar sua UP. O McLaren foi empurrado de volta para a garagem com a unidade de potência ainda funcionando, mas a equipe encontrou uma maneira de desligar o motor e devolvê-lo à pista mais tarde.

Pierre Gasly e Sergio Perez completaram o top 10. Todos os pilotos completaram pelo menos 23 voltas cada, Russell conseguiu o máximo com 29

Veja a tabela de tempos:


AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.