Hamilton é alertado: “Leclerc não é Bottas”

domingo, 26 de janeiro de 2025 às 10:10

Lewis Hamilton e Charles Leclerc

O ex-chefe da equipe de F1 Peter Windsor não espera ver o mesmo Lewis Hamilton que dominou na Mercedes quando ele correr pela Ferrari nesta temporada. O britânico está fazendo a mudança para Maranello após 12 anos com os alemães para 2025.

A parceria Hamilton-Mercedes foi lendária, ganhando seis títulos de pilotos e oito de construtores. No entanto, a falha da equipe em entender as regras atuais de “efeito solo” fez com que Hamilton ficasse frustrado. Em vez disso, ele decidiu realizar um sonho de infância ao se juntar à Ferrari pelos próximos dois anos.

Hamilton enfrenta uma tarefa enorme ao encarar Charles Leclerc, sem dúvida o piloto mais rápido da F1 em uma única volta. Windsor, um respeitado observador da F1, acredita que Hamilton não será capaz de replicar seu sucesso na Mercedes devido ao calibre de seu companheiro de equipe.

“Se você acha que o Lewis da Ferrari será o Lewis que dominou na Mercedes, pense novamente. Porque ele tinha um companheiro de equipe muito bom que o permitia fazer isso”, disse Windsor em seu canal no YouTube.

“Não Nico Rosberg, mas Valtteri Bottas, e ele tinha um ótimo carro. Isso não está prejudicando Lewis, mas a situação não é a mesma – Leclerc não é Bottas. Ele é muito, muito mais rápido”, concluiu o analista.

Hamilton já teve um companheiro de equipe durão ao seu lado. Ele enfrentou o bicampeão mundial de F1 Fernando Alonso em seu primeiro ano com a McLaren. Em 2010, ele fez parceria com o então campeão mundial Jenson Button.

Durante sua passagem pela Mercedes, ele enfrentou Nico Rosberg e depois George Russell, que provou ser um desafio severo. Não será diferente em 2025, quando Hamilton enfrentará Leclerc. O monegasco nunca perdeu em classificação (em temporada) para seus companheiros de equipe durante sua carreira na F1, que remonta a 2018.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.