Hamilton diz que “definitivamente pode vencer” nesta temporada
quinta-feira, 25 de agosto de 2022 às 13:48
Lewis Hamilton – Bélgica 2022
Durante as férias de verão da F1, Lewis Hamilton, que visitou vários países da África interagindo com muitas pessoas nas ruas e em eventos, disse que tem pouco a provar na Fórmula 1 depois de vencer sete campeonatos mundiais e 103 corridas, além de 103 pole-positions. No entanto, durante a coletiva de imprensa de hoje em Spa-Francorchamps, Hamilton disse que ainda é apaixonado por correr na F1 e trabalhar para promover a causa da diversidade no esporte com o presidente da Liberty Media, dona da F1, Stefano Domenicali.
“Acho que ainda há muito a conquistar aqui, pessoalmente”, disse Hamilton. “Talvez não tantos recordes, mas ainda há muito caminho a percorrer com a equipe. E, como os caras aqui, ainda sou apaixonado pelo esporte.”
“E eu gosto particularmente da direção que as coisas estão indo dentro do esporte. O trabalho e as conversas que tenho com Stefano. Mas é claro que há muito mais do lado de fora que continua a crescer também. Então é um momento emocionante.”
Temporada difícil
Hamilton teve um começo difícil para sua 16ª temporada na F1, com a Mercedes perdendo o ritmo nas corridas de abertura. No entanto, eles reduziram a diferença para os rivais Red Bull e Mercedes em eventos recentes, e o carro de Hamilton foi potencialmente rápido o suficiente para disputar a vitória na última corrida na Hungria.
Hamilton – que aproveitou o tempo para viajar pela Namíbia, Ruanda, Quênia e Tanzânia durante seu tempo de folga – é P6 no campeonato de pilotos com nove corridas restantes. O heptacampeão mundial está sem vitória desde dezembro de 2021.
Ele nunca falhou em vencer uma corrida em uma temporada desde sua estreia na F1 em 2007 na McLaren, mas diz que “definitivamente” acredita que pode vencer antes que a temporada termine.
“É claro que estamos melhorando, tivemos uma consistência que nas corridas recentes e o grande progresso que a equipe está fazendo, todos se unindo, continuando a forçar.”
“O carro está se tornando mais um carro de corrida, o que não é particularmente o que era no início do ano. É mais como um carro de corrida normal no sentido de suas características, então isso é positivo. A última corrida foi obviamente a melhor demonstração que tivemos até agora e isso para nós foi um grande impulso, pois vimos podemos fechar essa diferença.”
“É natural que continue sendo difícil. Vamos manter o foco. Esses caras estão fazendo um trabalho incrível. Mas acredito que podemos fechar a lacuna para Ferrari e Red Bull.”
GP da Bélgica 2022, Hamilton pode vencer 2022, Lewis Hamilton Bélgica, Mercedes F1 melhorando 2022
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.