Hamilton deixa a Ferrari sob pressão, diz Steiner
terça-feira, 1 de abril de 2025 às 10:30
Lewis Hamilton
A Ferrari se encontra sob “enorme pressão” em 2025, de acordo com Gunther Steiner, ex-chefe da equipe Haas.
Apesar de ter vencido a corrida curta na China, Lewis Hamilton é apenas o nono no campeonato até agora – embora à frente do companheiro de equipe Charles Leclerc.
Depois da enorme expectativa da pré-temporada, a realidade atingiu duramente a Ferrari em Xangai, quando Hamilton e Leclerc foram desclassificados por infrações técnicas diferentes.
“A equipe está sob enorme pressão, principalmente por causa de Lewis”, disse Steiner à Speed Week. “Aconteça o que acontecer, ele é o centro das atenções. Mas quando eles o contrataram, a Ferrari devia saber no que estava se metendo”.
Financeiramente, a contratação de Hamilton está valendo a pena para a lendária marca de Maranello, com a Puma relatando um incrível aumento de oito vezes nas vendas de mercadorias em comparação com o mesmo período do ano anterior.
“Uma grande parte dessa receita volta diretamente para a Ferrari por meio de taxas de licenciamento”, explicou Tobias Gruner, da Auto Motor und Sport. “Isso provavelmente recupera uma parcela significativa do salário do piloto, estimado em mais de 50 milhões de euros”.
Steiner diz que o mesmo tipo de efeito está acontecendo na Mercedes, só que ao contrário.
“Mesmo sem Hamilton, a Mercedes está tendo uma boa performance, mas agora os pilotos são quase invisíveis para o público. A imprensa está muito mais interessada na Ferrari e em Hamilton do que na Mercedes, que está tendo um desempenho melhor no momento”.
“Tudo isso mais uma vez demonstra a atração magnética da personalidade de Hamilton, que se destaca mesmo no contexto geral da Ferrari”.
Davide Valsecchi, ex-piloto italiano que se tornou comentarista de televisão, ecoou esse sentimento ao jornal Corriere dello Sport: “Todos estão falando sobre Lewis – sua paixão por pizza ou suas jaquetas no estilo Gianni Agnelli”.
“Mas isso deixa Charles bem menos pressionado, já que ele não é mais considerado o escolhido do destino. Mas na segunda metade da temporada passada, ele teve uma performance mais consistente do que nunca”.
“Se eu fosse um homem de apostas, diria que a ordem atual é (Lando) Norris, Leclerc, (Max) Verstappen e depois Hamilton”.
f1, ferrari, formula 1, gunther steiner, lewis hamilton, noticias f1, pressão
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.