Hamilton comenta processo de Massa
sexta-feira, 25 de agosto de 2023 às 9:33
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton comentou os últimos desenvolvimentos no processo de Felipe Massa relacionado ao GP de Cingapura de 2008.
Massa vem explorando opções legais depois de perder o título por um ponto para Hamilton, apesar de ter vencido a emocionante corrida final da temporada no Brasil.
Isso foi provocado pela revelação de Bernie Ecclestone, ex-chefe executivo da Fórmula 1, de que ele e Max Mosley – então presidente da FIA – sabiam que Nelsinho Piquet havia batido deliberadamente em Cingapura e que a prova deveria ter sido anulada.
Massa estava liderando e poderia ter vencido, mas um erro da Ferrari no pit-stop durante o safety car causado pelo acidente de Piquet o fez sair com a mangueira de combustível ainda conectada. Ele terminou fora dos pontos e Hamilton marcou seis com a terceira posição.
Apesar dos advogados do brasileiro não estarem buscando uma mudança nos resultados, uma compensação financeira pela perda de bônus, faturamento e patrocínio é uma possibilidade para Massa.
Entretanto, Hamilton – que conquistou o título após ultrapassar Timo Glock na última curva da volta final em Interlagos – insistiu que não está interessado nos eventos.
“Eu realmente só estou focado em aqui e agora”, declarou ele à mídia. “Estou ajudando uma equipe a voltar à disputa pelo campeonato e não pensando no que aconteceu 15 anos atrás”.
O heptacampeão mundial também deu uma resposta simples ao ser questionado se havia alguma novidade em relação ao seu novo contrato.
Os representantes de Hamilton e a Mercedes vêm conversando durante a maior parte do ano na tentativa de chegar a um acordo – o que ambas as partes veem como uma questão de detalhes.
Há um desejo de ambas as partes de renovar, mas Hamilton respondeu simplesmente “não” quando lhe perguntaram sobre o progresso.
f1, felipe massa, formula 1, lewis hamilton, mercedes, processo, temporada 2008
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.