Hamilton chama Verstappen de “valentão”: “Não é assim que eu funciono”
sexta-feira, 4 de março de 2022 às 14:10
Max Verstappen e Lewis Hamilton
Lewis Hamilton não acha realmente que o estilo de Max Verstappen na pista seja digno de um elogio. O piloto da Mercedes diz na nova temporada de Drive to Survive que não gosta realmente dos métodos de Verstappen e que ele próprio prefere adotar uma abordagem diferente.
“Acho que o Max é agressivo como o inferno. E na maioria das vezes, ele o força ao limite e para além dele”, afirmou Hamilton segundo o jornal Express.
O sete vezes campeão mundial chama ao seu rival holandês de “valentão”. “Tenho corrido contra muitos pilotos. Há sempre valentões, mas não é assim que eu funciono. Eu apenas tento vencê-los na pista”, comentou.
No episódio, Hamilton também disse alegadamente que o GP de Abu Dhabi foi “manipulado” para que Verstappen pudesse vencer. Diz-se mesmo que o piloto britânico pensou mesmo em desistir da F1, mas mais tarde diz às câmeras da Netflix que nunca anunciou que iria fazê-lo. Hamilton não compreende por que as pessoas pensaram nisso.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, afirma que Verstappen deve o seu título mundial ao chefe de equipe Jonathan Wheatley, e que Michael Masi “definitivamente” lamenta as decisões que tomou. Além disso, ele considera que a FIA deveria ter reconhecido mais cedo que havia um problema com a estrutura e com as “personalidades”.
hamilton f1, lewis hamilton, max verstappen, mercedes f1, Netflix, noticias da formula 1 hamilton, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.