Hamilton após P2: “Tinha pneus sobrando, mas a equipe me parava”

domingo, 28 de julho de 2024 às 11:50

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton ficou evidentemente desapontado com seu resultado em P2 no Grande Prêmio da Bélgica. O piloto da Mercedes terminou atrás de seu companheiro de equipe George Russell, apesar de liderar uma boa parte da corrida.

Apesar de ter vencido em Spa quatro vezes no passado, Hamilton não conseguiu chegar ao quinto triunfo. Falando com Guenther Steiner após a corrida, Hamilton revelou sua decepção por terminar atrás de seu companheiro de equipe.

“Quero dizer, eu estava tentando chegar mais perto, obviamente, mas George fez um ótimo trabalho (com um pit stop). Em cada stint eu tinha pneus sobrando, mas a equipe me parava. Foi uma pena, mas é um daqueles dias”, disse o heptacampeão mundial.

Enquanto seu companheiro de equipe optou por uma estratégia de uma parada, Hamilton optou por duas. No entanto, ele permaneceu surpreso com o desempenho geral da equipe neste fim de semana.

“Tivemos um grande desastre na sexta-feira. O carro realmente não estava em lugar nenhum e fizemos algumas mudanças. É difícil imaginar como seria, obviamente, por causa do caminho de ontem, mas o carro estava fantástico hoje e realmente devemos isso a todos aqui”, comentou.

O Grande Prêmio da Bélgica foi a última corrida antes das férias de agosto. Hamilton espera mais melhorias e sucesso ao entrar na segunda metade da temporada, e a última com a Mercedes.

“Se conseguirmos continuar com este tipo de desempenho que tivemos nas últimas corridas, que tem sido fantástico, e se pudermos começar os nossos fins de semana um pouco melhor, então espero que possamos continuar (a vencer)”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.