Hamilton após herdar vitória: “Lamento por George”

domingo, 28 de julho de 2024 às 16:30

Lewis Hamilton

A desclassificação de George Russell após o GP da Bélgica fez de Lewis Hamilton o novo vencedor da corrida. O W15 de Russell foi considerado muito leve depois da corrida. Os carros de Fórmula 1 deveriam pesar pelo menos 798,0 kg após a prova, mas o de Russell pesava 796,5 kg. Hamilton reage após ser promovido ao P1 em Spa.

Apesar de perder 18 pontos no campeonato de construtores, Hamilton vê áreas para melhorias. “É claro que é decepcionante para a equipe perder o 1-2, mas há muitos pontos positivos para tirar de hoje”, começou ele, depois de ser informado de que não terminou em segundo, mas em primeiro em Spa-Francorchamps.

“O carro estava bom e tínhamos um ritmo muito melhor do que esperávamos. Havia vários carros que pareciam semelhantes em termos de desempenho, mas depois que chegamos à frente, conseguimos manter essa posição”, comentou o piloto da Mercedes.

“Nos comprometemos com a estratégia de duas paradas e cobrimos aqueles logo atrás de nós, George conseguiu fazer uma parada funcionar e, embora eu tenha chegado perto dele nas últimas voltas, não consegui passar no ar sujo”, explicou Hamilton.

“Sinto muito por George, e você não quer vencer uma corrida por meio de uma desclassificação, mas voltamos à luta pelas vitórias nas últimas corridas. É incrivelmente competitivo agora, então precisaremos trabalhar duro para batalha por vitórias de forma mais consistente, no entanto, podemos entrar nas férias de verão com ímpeto e positividade”, concluiu o heptacampeão mundial.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.