Hamilton após a classificação na Itália: “Estou absolutamente furioso”
sábado, 31 de agosto de 2024 às 13:25
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton está “absolutamente furioso” consigo mesmo depois da classificação para o Grande Prêmio da Itália. O piloto britânico garantiu o sexto lugar no grid para a corrida de domingo e largará à frente dos dois carros da Red Bull. Mas o heptacampeão mundial acredita que deveria ter conseguido um resultado melhor.
Hamilton largará da sexta posição, enquanto seu companheiro de equipe George Russell partirá da segunda fila, em terceiro. Ele atacará os pilotos da McLaren na largada, enquanto Hamilton terá que lutar contra os carros da Ferrari e manter Max Verstappen em seus retrovisores.
“Furioso. Absolutamente furioso”, reagiu Hamilton sem rodeios na Sky Sports. “Acho que poderia estar na primeira fila e não fiz o trabalho. Perdi um décimo ou dois na primeira, na segunda e na última curva”, explicou Hamilton.
Não é a primeira vez que o heptacampeão fica irritado com seus resultados na classificação em 2024. O britânico até afirmou que não se classificaria à frente de Russell pelo resto de sua carreira na Mercedes, mas desde então provou que isso estava errado. Ainda assim, Hamilton quer provar que está errado com mais regularidade.
“A classificação tem sido meu ponto fraco e não consigo entender”, disse Hamilton. O piloto da Mercedes tentará ganhar posições na corrida como fez no fim de semana passado na Holanda. Lá ele largou em 14º no grid e marcou quatro pontos no domingo.
f1, formula 1, gp italia f1, hamilton f1, lewis hamilton, mercedes f1, noticias da formula 1 hamilton, noticias f1, noticias formula 1 mercedes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.