Hamilton alega que o GP de Abu Dhabi foi “manipulado”
segunda-feira, 13 de dezembro de 2021 às 9:40
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton alegou que o GP de Abu Dhabi foi “manipulado” em uma mensagem de rádio transmitida apenas na F1TV.
Hamilton perdeu seu oitavo título mundial na Fórmula 1 de maneira controversa após dominar a corrida no domingo.
Apesar de ter parabenizado Max Verstappen e mostrado elegância na derrota enquanto respondia perguntas de Jenson Button, seu ex-companheiro de equipe na McLaren, Hamilton havia tido uma postura diferente pelo rádio.
Depois da prova, aqueles que estavam assistindo a câmera onboard de Hamilton na F1TV ouviram o piloto da Mercedes alegar: “Isso está ficando manipulado, cara”.
Hamilton não compareceu à conferência de imprensa após a conclusão da cerimônia do pódio, com a Mercedes submetendo dois protestos.
Um deles estava relacionado a uma possível ultrapassagem de Verstappen durante o safety car e o outro às questões do procedimento geral de relargada, que a equipe não considerou correto.
Ambos foram rejeitados pelos comissários, e apesar da Mercedes rapidamente ter expressado sua intenção de apelar, a equipe ainda não divulgou suas razões para isso.
A partir do momento em que anunciou sua intenção, a Mercedes tem 96 horas para confirmar se vai prosseguir com o caso ou não.
Passando pela Sky Sports F1 enquanto deixava o paddock, Toto Wolff, chefe da equipe, manteve seu silêncio e se recusou a fazer comentários.
derrota, gp de abu dhabi, lewis hamilton, manipulação, max verstappen, mercedes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.