Hamilton admite desejo de antecipar sua saída da Mercedes

quinta-feira, 21 de novembro de 2024 às 9:44

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton admitiu seu desejo de encerrar antecipadamente sua passagem pela Mercedes logo após o GP de São Paulo.

Houve pontos altos para o heptacampeão mundial ao longo da temporada 2024, incluindo a vitória no GP da Inglaterra, que encerrou seu jejum de dois anos e meio.

Entretanto, momentos como aquele foram raros. Preso em uma terra de ninguém com o quarto carro mais rápido, geralmente longe do ritmo da liderança, Hamilton também tem lutado para acompanhar George Russell em classificação.

Para agravar ainda mais esses problemas, há finais de semana em que ele fica muito distante de seu companheiro de equipe, como na etapa de Interlagos.

Hamilton desencadeou uma onda de especulações momentos depois de terminar em 10º no Brasil, quando sua mensagem de rádio após a bandeira quadriculada sugeriu que poderia ter sido sua última corrida na Mercedes.

Nos dias seguintes, a equipe esclareceu seus comentários, alegando que foram direcionados aos membros que não viajariam para a rodada tripla de encerramento da temporada.

Porém, Hamilton confirmou que alguns dos sentimentos sugeridos tinham um fundo de verdade, reforçando sua declaração de que “poderia tirar férias com prazer” à Sky Sports F1 após sair do carro em São Paulo.

“Foi assim que me senti naquele momento, como se eu realmente não quisesse voltar depois daquele fim de semana”, disse Hamilton à Sky Sports F1 antes do GP de Las Vegas.

“Mas acho que isso é natural. É frustrante quando você tem uma temporada como essa, que tenho certeza que não terei novamente, ou pelo menos trabalharei para não ter novamente”.

“Não foi uma sensação muito boa naquele momento, mas estou aqui, continuo forte e vou dar absolutamente tudo de mim nessas últimas corridas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.