Hamilton: $500 mil teriam mudado o campeonato de 2021
quinta-feira, 6 de outubro de 2022 às 9:25
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton acredita que teria conquistado o título mundial de Fórmula 1 de 2021 se a Mercedes tivesse gasto “$500 mil” a mais no desenvolvimento do carro.
No meio da temporada passada, parecia que Max Verstappen e a Red Bull seriam campeões com tranquilidade, já que o holandês obteve três vitórias em quatro corridas entre os GPs de Mônaco e da Áustria.
O W12 teve um último grande pacote de atualização em Silverstone – onde Hamilton venceu após uma controversa colisão com Verstappen na primeira volta – mas não houve nenhum trabalho significativo no carro depois daquele ponto, enquanto a Red Bull continuou forçando.
“Eu me lembro do ano passado em Silverstone, nós tivemos nossa última atualização e felizmente ela foi ótima, conseguimos lutar”, explicou Hamilton à Sky Sports F1 antes do GP do Japão.
“Mas então nós vimos a Red Bull trazendo atualizações todos os finais de semana ou a cada dois finais de semana. Eu creio que eles tiveram pelo menos mais quatro atualizações após aquele ponto”.
“Se nós tivéssemos gasto $500 mil em um assoalho novo ou uma asa adaptada, isso teria mudado o resultado do campeonato, naturalmente, porque teríamos sido mais competitivos na corrida seguinte. Então, eu espero que não seja o caso, pelo esporte”.
Hamilton expressou sua confiança de que a FIA chegará às conclusões corretas e o presidente Mohammed Ben Sulayem será “transparente”.
“Eu acredito que Mohammed e a FIA farão o que for correto com o que eles descobrirem”, comentou o heptacampeão mundial. “É nisso que nós temos de confiar”.
“É importante para todos nós, todas as milhares de pessoas que estão trabalhando, que haja transparência na organização inteira, e a responsabilidade sempre precisa ser válida”.
“Nós vimos as coisas sendo resolvidas nos bastidores em anos anteriores (como o acordo do motor Ferrari em 2020 na gestão do antecessor de Ben Sulayem, Jean Todt)”.
“Eu não creio que este é o novo modo de trabalhar com Mohammed. Acho que a integridade é bastante importante para ele e o novo gerenciamento da F1. Portanto, acredito que nós temos pessoas competentes e espero que a administração seja certa”.
2021, campeonato mundial, lewis hamilton, mercedes, red bull, teto orçamentário
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.