Haas nega que Ferrari decidirá o destino de Schumacher
domingo, 10 de julho de 2022 às 9:20
Kevin Magnussen e Mick Schumacher
Gunther Steiner rejeitou a ideia de que a Ferrari decidirá se Mick Schumacher permanecerá na Haas em 2023. O piloto de 23 anos tem lutado por desempenho e consistência até agora nesta temporada, provocando especulações de que ele pode ser dispensado pela equipe americana.
A conclusão óbvia é que a rixa entre Haas e Schumacher agora é tão profunda que Steiner e o dono da equipe, Gene Haas, podem não estar dispostos a estender seu contrato. O piloto alemão criticou a equipe na Áustria, por achar que seu companheiro Kevin Magnussen tinha que ter lhe cedido passagem na corrida curta.
Alguns, no entanto, acreditam que a colaboração técnica entre a Haas e a Ferrari significa que a equipe de Maranello pode insistir em um novo acordo para Schumacher.
“Não discutirei nenhum contrato da Ferrari conosco”, disse Steiner ao site motorsport-totall.com. “E também sobre quaisquer contratos entre Ferrari e Mick, porque eu não os conheço em detalhes de qualquer maneira”.
No entanto, ele disse que a situação “talvez não seja tão clara” quanto muitos especialistas acreditam. “Você não pode concluir que a Ferrari está nos dizendo o que fazer. Temos uma palavra a dizer sobre isso”, concluiu.
2023, ferrari f1, gp austria f1, gunther steiner, haas f1, kevin magnussen, mick schumacher, noticias formula 1 ferrari
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.