Haas não comenta rumores “especulativos” sobre a Toyota
sexta-feira, 12 de julho de 2024 às 14:25
Toyota
A Haas minimizou comentários extensos em meio a rumores de que a pequena equipe americana poderia ser o caminho da Toyota de volta à Fórmula 1.
Anteriormente, conjecturas do ano passado sugeriam o possível retorno da Toyota, ligando-os à McLaren quando Ryo Hirakawa, apoiado pelos japoneses, foi para lá como piloto de testes.
Especulações recentes foram desencadeadas novamente pela presença do gerente geral da Toyota Gazoo Racing, Masaya Kaji, na garagem da Haas durante o Grande Prêmio da Inglaterra no fim de semana passado.
A publicação dinamarquesa Ekstra Bladet citou vários relatórios esta semana, sugerindo que os estágios iniciais da Toyota possivelmente envolvem um acordo de marca e nomenclatura, semelhante à parceria anterior da Sauber com a Alfa Romeo.
“As histórias afirmam ainda que as partes estão considerando uma colaboração técnica a longo prazo”, afirmou o jornal. “A Toyota Gazoo Racing tem um túnel de vento e as instalações necessárias em Colônia, onde ocorreu o fracassado projeto de F1 da gigante automobilística na década de 2000”.
No entanto, quando abordado para uma declaração, um representante da Haas se recusou a discutir as “histórias especulativas”. Este ano, o engenheiro japonês Ayao Komatsu sucedeu ao demitido Gunther Steiner como chefe da equipe Haas.
equipe, f1, formula 1, gp inglaterra f1, haas f1, japoneses, noticias f1, toyota f1, volta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.