Haas espera abrir portas para outras equipes na F1
domingo, 10 de abril de 2016 às 9:25
Gunther Steiner
Gunther Steiner acredita que o sucesso da Haas nos seus dois primeiros GPs vai incentivar mais novas equipes a participar da Fórmula 1. Os norte-americanos ocupam o quinto lugar no campeonato de construtores após Romain Grosjean ter chegado em sexto lugar na Austrália e quinto no Bahrain.
“Esperamos que esse projeto seja bem sucedido para então termos mais equipes entrando na F1, que é o que precisamos”, disse ao site Autosport o chefe da equipe, que usa a mais nova especificação dos motores Ferrari, além de outros componentes e o próprio túnel de vento da escuderia italiana.
“Nós sempre dissemos que não queremos fazer mais do mesmo, porque é muito difícil de se fazer. Nós não faríamos isso e Gene Haas não faria isso. Se você não tem nenhuma chance de ter sucesso, por que você faria isso? Estamos muito satisfeitos com a nossa abordagem”, prosseguiu Steiner, que replicou as críticas de Pat Symonds, diretor técnico da Williams, que não gosta da estreita parceria técnica entre Haas e Ferrari.
“Eu não sei o que os outros estão pensando. Todos devem olhar para si mesmos e se perguntar onde eles estão antes de criticar outras pessoas. Os regulamentos são os mesmos para todos. Nós não fizemos nada diferente do que qualquer outro pode fazer”, explicou o dirigente.
“Eu me sinto em paz com nós mesmos. Muita gente não esperava isso e agora eles dizem ‘uau, isso realmente aconteceu’. Às vezes você tem que superar as coisas”, concluiu Steiner.
chefe, componentes, construtores, equipe, equipes, ferrari, formula 1, gunther steiner, Haas, motores, projeto, romain grosjean, site, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.