Haas descarta saída antecipada de Magnussen

sábado, 14 de setembro de 2024 às 12:53

Kevin Magnussen

Ayao Komatsu, chefe da Haas, disse que Kevin Magnussen voltará ao cockpit de seu carro no próximo fim de semana em Singapura.

O experiente dinamarquês, que será substituído pelo novato Oliver Bearman em 2025, está fora do GP do Azerbaijão depois que sua superlicença foi suspensa por uma corrida.

No entanto, Komatsu admitiu na sexta-feira que está olhando o lado positivo – isso dá a Bearman um aperitivo de um fim de semana de corrida completo com sua nova equipe.

“É uma grande oportunidade para ele, mas também para nós”, explicou ele. “E estar ao lado de Nico (Hulkenberg), não podemos pedir uma referência melhor. Então, sim, é uma grande oportunidade para todos”.

A Haas não tentou apelar contra a suspensão de Magnussen em Baku, e alguns acreditam que a equipe americana até acha que ele merece a punição. Komatsu nega.

“Honestamente, o episódio (em Monza) com (Pierre) Gasly foi insignificante na minha opinião”.

“Dissemos a ele para abrir uma vantagem de 10 segundos para (Alex) Albon, o que eu não achava que fosse possível, mas ele estava constantemente no limite e sem erros. Foi uma performance fenomenal”.

Portanto, ao ser questionado se passou por sua cabeça simplesmente descartar Magnussen pelo resto do ano para dar a Bearman mais experiência, o japonês rejeitou a ideia.

“Não, não há pensamentos reais sobre colocar Ollie no carro pelo resto da temporada. Bem, eu estaria mentindo se dissesse que não houve nenhuma consideração, mas não foi uma consideração real”.

“Em Monza, todos viram como Kevin pode correr. Essa é a sua força. Às vezes um pouco agressivo demais, como em Miami, mas como Monza e outras vezes, quando está em seu dia, ele faz corridas incríveis”.

“Depois desta prova, a nuvem negra se foi e ele tem zero pontos em sua licença novamente. Nós recomeçamos e seguimos em frente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.