Haas confirma que Schumacher não vai correr
sábado, 26 de março de 2022 às 18:04
Carro de Mick Schumacher
A Haas confirmou que Mick Schumacher não vai participar do GP da Arábia Saudita após sua forte batida durante a classificação.
O alemão teve de ser levado de helicóptero para o hospital depois de seu violento acidente na curva 12 do circuito de Jeddah.
O carro médico chegou rapidamente ao local, onde eles encontraram Schumacher consciente. Ele foi tirado do carro e colocado em uma ambulância.
Em seguida, Schumacher foi visto conversando com a equipe médica antes da Haas confirmar que ele ligou para sua mãe e estava “fisicamente bem”.
Como era esperado, a Haas agora tomou a decisão de retirar Schumacher da corrida de domingo. Apesar da batida, ele se classificou em 14º, à frente do heptacampeão mundial Lewis Hamilton.
Em uma declaração divulgada na noite de sábado, a equipe afirmou: “Tendo em vista o incidente na classificação de hoje, Mick Schumacher não vai participar do GP da Arábia Saudita de amanhã”.
Kevin Magnussen será o único piloto da Haas no domingo, com o dinamarquês largando em 10º no grid.
acidente, ausência, classificação, corrida, Haas, mick schumacher
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.