Guia de pistas da Formula 1 2011 – parte 1
quarta-feira, 16 de março de 2011 às 3:22GP da Austrália – Melbourne
Albert Park
Tamanho da pista | 5.303km (3.295 milhas) | |
Número de voltas | 58 | |
Corrida total | 307.574km (191.118 milhas) | |
Recorde da volta | 1’24.125 (226.934 kph) por Michael Schumacher, 2004 | |
Volta mais rápida | 1’23.919 (227.491 kph) por Sebastian Vettel, 2010 | |
Velocidade máxima | 303 kph (188.275 mph) | |
Aceleração plena | 69% | |
Consumo de pneu | Médio | |
Consumo de freio | Médio/Duro | |
Nível de downforce | 8/10 | |
Consumo por volta | 2.503kg | |
Perda no pit lane | 17.9 segundos | |
Pneu principal em 2011: |
Duro (2010: Duro) | |
Pneu opcional em 2011: | Macio (2010: Macio) | |
Pole em 2010 | Sebastian Vettel (1’23.919) | |
Vencedor em 2010 | Jenson Button |
GP da Malásia – Sepang
Sepang International Circuit
Sepang International Circuit
Tamanho da pista | 5.543km (3.444 milhas) | |
Número de voltas | 56 | |
Corrida total | 310.408km (192.879 milhas) | |
Recorde da volta | 1’34.223 (211.783 kph) por Juan Pablo Montoya, 2004 | |
Volta mais rápida | 1’32.582 (215.536 kph) por Fernando Alonso, 2005 | |
Velocidade máxima | 300 kph (186.411 mph) | |
Aceleração plena | 65% | |
Consumo de pneu | Médio | |
Consumo de freio | Médio | |
Nível de downforce | 8/10 | |
Consumo por volta | 2.594kg | |
Perda no pit lane | 18.8 segundos | |
Pneu principal em 2011: |
Duro (2010: Duro) | |
Pneu opcional em 2011 : | Macio (2010: Macio) | |
Pole em 2010 | Mark Webber (1’49.327) | |
Vendecor em 2010 | Sebastian Vettel |
GP da China – Xangai
Shanghai International Circuit
Shanghai International Circuit
Tamanho da pista | 5.451km (3.387 milhas) | |
Número de voltas | 56 | |
Corrida total | 305.256km (189.677 milhas) | |
Recorde da volta | 1’32.238 (212.75 kph) por Michael Schumacher, 2004 | |
Volta mais rápida | 1’32.238 (212.75 kph) por Michael Schumacher, 2004 | |
Velocidade máxima | 306 kph (190.14 mph) | |
Aceleração plena | 55% | |
Consumo de pneu | Médio | |
Consumo de freio | Médio | |
Nível de downforce | 7/10 | |
Consumo por volta | 2.638kg | |
Perda no pit lane | 21 segundos | |
Pneu principal em 2011 |
Duro (2010: Duro) | |
Pole em 2010 | Sebastian Vettel (1’34.558) | |
Vencedor em 2010 | Jenson Button |
GP da Turquia – Istambul
Istanbul Park
Tamanho da pista: | 5.338km |
Corrida total: | 58 voltas / 309.356km |
Aceleração plena: | 63% |
Velocidade máxima: | 315kph |
Maior tempo de aceleração plena: | 16s / 1.2km |
Curvas direita/esquerda: | 6/8 |
Consumo de pneu: | Médio/Baixo |
Consumo de freio: | Médio |
Nível de downforce: | Médio/Alto |
Troca de marchas por volta: | 42 |
Consumo por volta: | 2.658kg (fonte: Williams) |
Perda no pit lane: | 18.5s |
Compostos de pneus em 2010: | Duro (principal), Macio (opcional) |
Compostos de pneus em 2009: | Duro (principal), Macio (opcional) |
Compostos de pneus em 2008: | Duro (principal), Médio (opcional) |
Pole em 2010 | Mark Webber (1’26.295) |
Vencedor em 2010 | Lewis Hamilton |
GP da Espanha – Barcelona |
Circuit de Catalunya |
Tamanho da pista: | 4.655km |
Corrida total: | 66 voltas / 305.256km |
Aceleração plena: | 57% |
Velocidade máxima: | 308kph |
Maior tempo de aceleração plena: | 16s / 1.14km |
Curvas direita/esquerda: | 9/7 |
Consumo de pneu: | Médio |
Consumo de freio: | Alto |
Nível de downforce: | Alto |
Troca de marchas por volta: | 44 |
Compostos de pneus em 2010: | Duro (principal), Macio (opcional) |
Compostos de pneus em 2009: | Duro (principal), Macio (opcional) |
Compostos de pneus em 2008: | Duro (principal,), Médio (opcional) |
Consumo por volta: | 2.271kg (fonte: Williams) |
Perda no pit lane: | 22 segundos |
Pole em 2010 | Mark Webber (1’19.995) |
Vencedor em 2010 | Mark Webber |
GP de Monaco – Monte Carlo | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
Circuito de rua![]()
|
GP do Canadá – Montreal | ||||||||||||||||||||||||
Circuit Gilles Villeneuve![]()
|
GP da Europa – Valencia | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
Circuito de rua![]()
|
GP da Grã Bretanha – Inglaterra |
Silverstone
Tamanho da pista: | 5.901km (3.667milhas) |
Corrida total: | 52 voltas / 306.747km |
Velocidade máxima: | 305kph |
Consumo de freio: | Baixo |
Nível de downforce: | Médio |
Troca de marchas por volta: | 44 |
Consumo por volta: | 2.36 |
Perda no pit lane: | 19.1 segundos (fonte: Williams) |
Compostos de pneus em 2010: | Duro (principal), Macio (opcional) |
Compostos de pneus em 2009: | Duro (principal), Macio (opcional) |
Compostos de pneus em 2008: | Duro (principal), Médio (opcional) |
Pole em 2010 | Sebastian Vettel (1’29.615) |
Vencedor em 2010 | Mark Webber |
Clique aqui para ver a segunda parte das pistas da F1 em 2011
2011, autoracing, Barcelona, circuit, f1, gilles villeneuve, istanbul park, melbourne park, monaco, monza, nurburgring, sepang, shangai, silverstone, temporada, valencia, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.