GT – Kubica vai retornar às corridas de circuito
segunda-feira, 7 de março de 2016 às 15:54
Robert Kubica
Robert Kubica fará seu retorno às corridas de circuito, quando competir nas 12 Horas de Mugello no final deste mês.
O vencedor de GP, cuja carreira na F1 chegou ao fim em um acidente de rali antes do início da temporada em 2011, vai fazer parceria com o piloto checo de rali Martin Prokop, ao volante de um Mercedes-Benz SLS GT3, inscrito pela MP-Sports.
O popular polonês, que muitos acreditam que tinha o potencial para ser campeão do mundo, enfrentou um longo processo de recuperação após o acidente de 2011 no qual sofreu a amputação parcial do antebraço, fraturas expostas no cotovelo direito, ombro e perna, bem como a perda significativa de sangue.
Dias antes do acidente, nos testes de pré-temporada, ele chegou ao topo das tabelas de tempos no novo Renault R31.
Como ele se recuperou, falava-se de um retorno à F1, mas posteriormente ele escorregou no gelo perto de sua casa e quebrou a perna, embora nessa altura a Renault tivesse trazido Kimi Raikkonen, que, ironicamente, deixou a F1 e, posteriormente, foi para o WRC.
No final de 2012, Kubica competiu em alguns pequenos ralis antes de se juntar à Citroen nos campeonatos europeu e mundial (WR2) de 2013, vencendo o último com 5 vitórias e 6 pódios.
Em 2014, sua primeira temporada no WRC principal, ele conseguiu sua primeira vitória numa etapa do Rally de Monte Carlo.
12 horas de mugello, acidente, carreira, circuito, citroen, corridas, f1, GT, kimi raikkonen, martin prokop, potencial, pré-temporada, processo, r31, recuperação, renault, retorno, Robert Kubica, testes, wrc
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.