Grosjean defende Netflix após críticas de Verstappen
domingo, 24 de outubro de 2021 às 10:36
Acidente de Romain Grosjean
Dois pilotos de Fórmula 1 defenderam a Netflix depois de Max Verstappen ter anunciado que está “esnobando” a temporada deste ano da série “Drive to Survive”.
O líder do campeonato disse que não participará oficialmente da edição de 2021 – a ser lançada no próximo ano – porque os produtores “falsificam” demasiadas vezes os enredos sensacionalistas.
O antigo piloto de F1 Romain Grosjean, uma estrela da série em 2020 por causa do acidente no Bahrain com o subsequente episódio “Man on Fire”, admite que a Netflix produz a série num estilo “americano”.
“A série é fantástica no sentido em que abriu a Fórmula 1 a pessoas que não a conheciam necessariamente, e agora temos uma base de fãs que aumentou”, disse o francês, que agora corre na Fórmula Indy, à RTL.
“É feita para ser americana, com efeitos especiais, efeitos sonoros”, admitiu Grosjean, que reconhece que o início de “Drive to Survive” não o retratou de forma tão lisonjeira.
“A primeira temporada foi muito difícil para mim”, comentou ele. “Eu não assisti a essa. As duas seguintes foram um pouco mais simpáticas, especialmente obviamente com o acidente do ano passado. Mas acho que para a Fórmula 1 tem sido uma coisa muito boa”.
Daniel Ricciardo (McLaren) salienta que também não tem problemas com o estilo da Netflix. “Isso é normal. Eles querem vender uma história”, concluiu o australiano.
2021, daniel ricciardo, drive to survive, edição, max verstappen, Netflix, romain grosjean, série, verstappen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.