Grandes equipes irão pressionar a Fórmula 1 sobre a renda
segunda-feira, 30 de janeiro de 2017 às 12:55
Mercedes e Ferrari
A Fórmula 1 deve estar preparada para responder ao blefe da Ferrari em busca de um sistema de distribuição de renda mais justo para as equipes.
É o que diz o antigo piloto de F1 Christian Danner, referindo-se a novos relatos que a Liberty Media pretende acabar com os grandes pagamentos de bônus de 100 milhões de dólares para a Ferrari no futuro.
A Ferrari ainda não comentou, mas falando com a Motorsport-magazin.com, Danner foi informado que é provável que a grande marca italiana vai ameaçar sair da Fórmula 1.
“Então ela deveria sair”, Danner respondeu. “Você teria que dizer ‘Se você não quer estar no palco que a construiu, então vá para Le Mans, onde ninguém vai assistir'”.
No entanto, Danner disse que a Ferrari provavelmente não estará sozinha na luta contra mudanças para distribuir mais equitativamente a renda da F1 entre todas as equipes.
“A Ferrari vai ameaçar parar, a Mercedes vai falar sobre sua história e a Renault vai dizer que não haverá motores suficientes sem ela – e assim por diante”, disse ele.
“Todo mundo vai aplicar todos os meios possíveis de pressão e tentar usá-los para seu próprio benefício”.
bonus, christian danner, distribuição, f1, ferrari, justo, le mans, liberty media, mercedes, motores, mudanças, pagamentos, relatos, renault, renda, sistema
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.