Grand-Am – Fittipalid e Barbosa ficam em 7º em Laguna Seca e esperam contar com a sorte na etapa final
segunda-feira, 9 de setembro de 2013 às 16:05
Fittipaldi e Barbosa
Não foi o resultado esperado. Depois da recuperação no classificatório e de estar em segundo lugar na prova, a dupla Christian Fittipaldi e João Barbosa encerrou a 11ª e penúltima etapa da Grand-Am, neste domingo (8), em sétimo lugar no Mazda Raceway Laguna Seca, em Monterey, na Califórnia (EUA).
No penúltimo pit stop da prova, Barbosa “escorregou” ao sair do box e bateu no muro, perdendo segundo preciosos para a retirada do carro da posição e retorno à pista. Tempo que custou várias colocações para o Corvette DP #5 da equipe Action Express.
Com o sétimo lugar, Fittipaldi deixou a vice-liderança e ocupa agora o quarto lugar, com 291 pontos, 13 a menos que os líderes Jordan Taylor e Max Angelelli, da equipe Wayne Taylor, que venceram a prova deste domingo.
“O carro estava difícil de guiar durante a prova, mas conseguimos chegar à segunda colocação e daria para terminar entre segundo e quarto. Mas acabou acontecendo a batida do João no box e perdemos uns 30 segundos, que deixaram o carro mais atrás. Mas são coisas que acontecem. Agora é hora de virar a página e ir embora para a última etapa do ano. A gente ganha junto e também perde junto. São coisas que acontecem com todo mundo. Vamos precisar contar com a sorte na última etapa, mas ela já esteve ao nosso lado em outras ocasiões este ano, então temos que continuar o nosso trabalho e lutar por este título”, declarou Fittipaldi, que ao lado do companheiro português já conquistou quatro pódios na temporada, sendo duas vitórias (Watkins Glen e Mid-Ohio).
A definição do título será dentro de três semanas, no dia 28, no misto de Lime Rock Park, em Lakeville, Connecticut (EUA).
Confira o resultado da 11ª etapa em Laguna Seca:
1 Angelelli, M / Taylor, J (Wayne Taylor Racing – Corvette DP) 105 voltas
2 Pruett, S / Rojas, M (Chip Ganassi Racing with Felix Sabates – BMW / Riley)
3 Dixon, S / Franchitti, D (Chip Ganassi Racing with Felix Sabates – BMW / Riley)
4 Fogarty, J / Gurney, A (GAINSCO/ Bob Stallings Racing – Corvette DP)
5 Bourdais, S / DiGuida, E (8 Star Motorsports – Corvette DP)
6 Wilson, J / Yacaman, G (Michael Shank Racing – Ford / Riley)
7 Barbosa, J / Fittipaldi, C (Action Express Racing – Corvette DP)
8 Taylor, R / Westbrook, R (Spirit of Daytona Racing – Corvette DP)
9 Cameron, D / Nonnamaker, W (Team Sahlen – BMW / Riley)
10 Negri Jr, O / Pew, J (Michael Shank Racing – Ford / Riley)
Os melhores no campeonato (após 11 etapas):
1. Jordan Taylor e Max Angelelli 304
2. Memo Rojas e Scott Pruett 296
3. Alex Gurney e Jon Fogarty 293
4. Christian Fittipaldi 291
5. João Barbosa 289
6. Alex Popow e Ryan Dalziel 284
autoracing, christian fittipaldi, diferença, etapas, gran am, João Barbosa, laguna seca, mazda raceway, pontos, português, salinas, sétimo, titulo, vantagem, vice-lider, watkins glens
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.