Grand-Am – Fittipaldi disputa título da categoria em Lime Rock Park
sexta-feira, 27 de setembro de 2013 às 14:45
Fittipaldi e Barbosa
O brasileiro Christian Fittipaldi disputa neste final de semana mais um título em sua carreira. A briga agora acontece na Grand-Am, um dos principais campeonatos de turismo dos Estados Unidos, que terá sua 12ª e decisiva etapa no circuito misto Lime Rock Park, em Connecticut.
Fittipaldi, que divide a pilotagem do Corvette DP #5 da equipe Action Express com o português João Barbosa, está em quarto lugar no campeonato e espera contar com a sorte para reverter a vantagem dos líderes Jordan Taylor e Max Angelelli.
Os treinos livres para a etapa final acontecem na sexta (dia 27) e o classificatório e a prova no sábado (28). A largada – para 2h45 de disputas – está prevista para as 14h35 (de Brasília).
“Infelizmente, agora não dependemos apenas do nosso resultado. Temos de vencer e torcer para que os líderes não cheguem entre os primeiros. Espero que a sorte esteja ao nosso lado”, declarou Fittipaldi.
“Não gostaria de chegar à última etapa nestas condições. Lutamos para marcar o máximo de pontos em Kansas e Laguna Seca, para dependermos só de nós na decisão, mas infelizmente em Laguna Seca não deu certo”, lamentou o piloto, lembrando que a dupla estava em segundo lugar na disputa, quando Barbosa entrou nos boxes e acabou batendo na mureta e perdendo segundos preciosos, que os impediram de chegar mais à frente.
Apesar de nunca ter corrido em Lime Rock, Fittipaldi não espera dificuldades na pista mista de sete curvas e 2,41 km. “Assisti várias corridas pela TV e a pista parece relativamente simples. É bem curta, com a volta na casa de 50 segundos. Vamos continuar fazendo o que temos feito em toda a temporada e torcer pela sorte”, destacou mais uma vez.
Analisando a temporada até aqui, o brasileiro faz um balanço positivo. “Independentemente do que aconteça, estou super contente. Talvez se tivesse começado o ano já correndo ao lado do João, seria diferente. Mas estou feliz com o meu ano na Grand-Am e na Action Express”, disse Fittipaldi, que começou a correr com o português na 4ª etapa da temporada e, desde então, conquistaram quatro pódios, sendo duas vitórias (Watkins Glen e Mid-Ohio).
Confira a programação para a etapa final da Grand-Am (Horários de Brasília):
Sexta, dia 27
13h15 às 14h15 – Treino Livre
15h25 às 15h50 – Treino Livre
Sábado, dia 28
10h20 às 10h35 – Classificatório
14h35 – Largada 12ª etapa (2h45)
Os melhores no campeonato (após 11 etapas):
1. Jordan Taylor e Max Angelelli 304
2. Memo Rojas e Scott Pruett 296
3. Alex Gurney e Jon Fogarty 293
4. Christian Fittipaldi 291
5. João Barbosa 289
6. Alex Popow e Ryan Dalziel 284
action express, carreira, christian fittipaldi, Corvette, estados unidos, grand am, lime rock, português, v
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.