GPs da Bélgica e Holanda poderão se alternar
quinta-feira, 8 de junho de 2023 às 9:39
GP da Bélgica
O GP da Holanda pode estar ausente do calendário da Fórmula 1 em 2024 – apesar de Zandvoort já ter um contrato até 2025.
Essa é a alegação do jornal belga Le Soir após os relatos de que Spa-Francorchamps está mais perto de um novo acordo com a Liberty Media.
Contudo, segundo o Le Soir, o GP da Bélgica se alternará anualmente no calendário com Zandvoort a partir de 2024, quando o GP da Holanda não será realizado.
O jornal afirma que Spa vai sediar uma corrida em 2024, Zandvoort em 2025 e assim por diante.
“O GP da Bélgica só vai acontecer a cada dois anos a partir de 2024”, alega o Le Soir. “Ele vai se alternar com a Holanda para criar uma espécie de GP de Benelux”.
“É um projeto que poderia ser imitado na Europa, onde é impossível competir com as enormes ofertas monetárias do resto do mundo”.
No entanto, a agência de notícias belga RTBF tem informações diferentes.
De acordo com a RTBF, as conversas com Stefano Domenicali, CEO da F1, estão em “fase avançada”, mas no momento não há “nada sugerindo que a Bélgica vai se alternar com outro GP”.
Gaetan Vigneron, comentarista de F1 da agência, disse: “Se Bélgica e Holanda fossem forçadas a se alternar no futuro, elas poderiam considerar”.
“Porém, não é o caso no momento. Sendo completamente pragmático, é melhor estar presente a cada dois anos do que ausente. Mas, pessoalmente, eu acho que a alternância é uma má ideia”.
alternancia, f1, formula 1, gp da belgica, GP da Holanda, spa francorchamps, zandvoort
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.